Monday, October 20, 2008

A CRISE,PAULO E AS FRAUDES

O nosso demagggo Paulo Portas andou por aí a explicar ao povo que não era contra o subsídio de inserção, mas que era contra o subsídio pago fraudulentamente, acrescentando que os que dele beneficiavam por fraude eram 20% do total.Assim propõe que se elimine totalmente a fraude e com os 20% assim poupados se aumentassem as pensões de reforma mais baixas que, todos estamos de acordo, não dão para nimguem viver decentemente. Assim castigavam-se os fraudulentos, que não querem é trabalhar,e eliminava-se uma injustiça social sem dispender mais um centimo do erário público. Quem é esperto, quem é?
Bem, qualquer sistema, por bem construído que esteja, permite sempre a fraude. Assim seria dificil, se não impossível eliminar toda a fraude. Por outro lado a fraude para obter subsidios de inserção é sempre uma fraude de pobretanas, já que o subsidio mal dá para viver.
Mas porque não se lembrou o inefável P.P. de crear uma pequena taxa de solidariedade sobre o excesso de €10000 recebido por qualquer pensionista.Ou porque não taxa,fortemente, as surras, gratificações anuais, participações, comparticipações, despesas de representação e todas as invenções semanticas de admnistradores, públicos e privados, altos funcionários, gerentes, procuradores, representantes e modestos simples chulos do orçamento para poderem continuar a viver à grande e à francesa, mesmo em tempo de crise.Note-se que mais de 50% destas práticas são tão ilegais e fraudulentas como as pobres que se candidatam,sem direito, aos subsidios. Mas o prejuizo que os ricos causam à sociedade é muito maior que o causado pelos pobres, ea presente crise é prova disso mesmo
Mas porque raio de carga de água o democrata cristão Paulo Portas se encarniça só contra os pobres de Cristo. AR